A Band revelou nesta sexta-feira que a final da oitava temporada do MasterChef Brasil será exibida em 14 de dezembro, às 22h30. Os três finalistas serão conhecidos pelo público uma semana antes.

+MasterChef Brasil: inscrições para temporada de 2022 estão abertas
+Veja quem já foi eliminado do MasterChef Brasil 2021
+Veja quanto custa comer nos restaurantes dos jurados do MasterChef

Com a saída de Heitor no 21º episódio, o título de melhor cozinheiro amador pode ficar entre Daphne, Isabella, Kelyn, Eduardo e Tiago, que estão se sentindo cada vez mais pressionados dentro da competição.

“É muito surreal porque, ao mesmo tempo que a gente está muito feliz com o top 5, a final está cada vez mais próxima. Eu comemoro, mas fico tensa”, revelou Isabella Scherer, filha do ex-nadador Fernando Scherer, ao site Band.com.

“Estou extremamente feliz por estar aqui, mas agora tenho que batalhar na reta final. É tenso”, disse Eduardo, cozinheiro amador que participou do maior número de provas de eliminação desde que o reality show estreou no Brasil, em 2013.

A mato-grossense Kelyn, de 28 anos, por sua vez, reconhece a pressão, mas está confiante em chegar à grande decisão. “Eu já estou imaginando o menu da final, então esse é um momento intenso”, afirmou.

Para Tiago, que foi eliminado ainda no 6º episódio, ter ficado entre os cinco melhores competidores já é uma realização. “Era uma meta, um patamar que eu precisava chegar para provar pra mim mesmo que estou no nível de todo mundo”, disse. Ainda assim, ele não pretende desistir do troféu. “O medo continua. Não dá para escorregar.”

A única participante que demonstrou segurança foi Daphne, de 19 anos. “Vai ser muito legal se eu for campeã, não nego. Mas não vou morrer se não der certo. Tenho uma relação diferente com a gastronomia, cozinho para me satisfazer”, garantiu a jovem.

(*) Da redação da Menu