da redação da Menu

Henrique Fogaça, chef de cozinha e jurado do reality show MasterChef Brasil, causou polêmica e foi parar nos Trending Topics do Twitter nesta quarta-feira (13), após perguntar a seus seguidores, em um vídeo, se o coronavírus teria sido espalhado de propósito pela China para dominar a economia.

+Vida de chef de cozinha “não tem glamour, é braçal”, afirma Fogaça
+Paola Carosella revela meta para 2021: “Ficar com a bunda da Anitta”
+Inscrições para o MasterChef 2021 estão abertas; veja como participar

“Quando começou (a pandemia) o que vocês acham? Que foi acidental? Que eles foram perceber depois de um tempo só que havia um milhão de pessoas rodando o mundo e a doença já se instalando e rondando. Ou você acha que foi proposital? Para simplesmente dominar o mercado econômico do mundo, começando pelo Estados Unidos e automaticamente refletindo para todo o mundo”, indagou o chef.

https://twitter.com/delucca/status/1349403276459048964

A postagem foi duramente criticada por vários usuários da rede social, que acusaram Fogaça de espalhar teorias conspiratórias e fake news. O chef não deixou barato e passou a ofender os internautas que o criticaram.

Para conter a chuva de comentários, o jurado do MasterChef apagou o vídeo pouco tempo depois. Mesmo assim, a atitude do cozinheiro continuou sendo questionada em várias publicações no Twitter.

https://twitter.com/delucca/status/1349375280390041601?s=20