Está planejando comprar um forno novo? Então, é preciso considerar alguns pontos antes de optar pelo forno a gás ou o forno elétrico. A Revista Menu te dá uma ajudinha com esta decisão. Confira a seguir qual é a melhor opção para a sua cozinha:

+ Oi? Fátima Bernardes sugere driblar preço do gás com ‘forno solar de papelaria’
+ Ben & Jerry’s ensina receita de cookie que não vai ao forno
+ Sem churrasqueira em casa? Veja como fazer fraldinha ao forno

 

Forno a gás

O forno a gás pede um espaço maior. Principalmente se você mora em um lugar que ainda não tem gás encanado e, por isso, vai precisar recorrer a um botijão. Por outro lado, o fato de ser um eletrodoméstico grande traz a vantagem de possibilitar o preparo de alimentos em travessas e formas maiores.

Além disso, o forno a gás economiza energia elétrica e permite um pré-aquecimento mais rápido.

 

Forno elétrico

Já o forno elétrico costuma ser um eletrodoméstico mais caro. Porém, é mais prático e menor, o que te dá a possibilidade de colocá-lo em lugares diferentes na cozinha.

Tem uma limpeza e manutenção muito mais facilitada do que o forno a gás e, ainda, permite um maior controle da temperatura durante o preparo da comida.

Vale ressaltar que se você gosta de fazer bolos, esta é uma excelente alternativa. Isso porque os fornos elétricos tendem a cozinhar os alimentos mais lentamente e uniformemente do que os fornos a gás.

E aí, qual é a opção melhor para a sua cozinha? Já se decidiu?