12/02/2021 - 14:54
Com 117 anos completados nesta quinta-feira (11), a freira francesa Lucile Randon é considerada a pessoa mais longeva da Europa. E ela não deixou a data passar batido: para celebrar seu aniversário, a Irmã André, como é chamada, tomou algumas taças de champanhe, vinho tinto e vinho do Porto.
+Aos 103 anos, mulher celebra cura do coronavírus com cerveja
+Britânico diz que se curou do coronavírus bebendo uísque
Atualmente, a Irmã André mora na Ste. Catherine Laboure, casa de repouso localizada na cidade de Toulon, de acordo com reportagem do “The New York Times”. Em janeiro, ela contraiu o novo coronavírus, mas teve apenas sintomas leves da doença e se recuperou rapidamente – mais um motivo para comemorar.
Além dos vinhos, a freira também saboreou um pedaço de foie gras e um frango recheado com cogumelos. “Me deixou muito, muito feliz”, afirmou a Irmã André depois da festa. “Encontrei todos que amo e agradeço aos céus por estar com eles”, acrescentou.
A religiosa, porém, disse que não espera comemorar 118 anos. “Não estarei aqui no próximo ano”, disse ela, de acordo com David Tavella, diretor de comunicação da Ste. Catherine Laboure. “Mas ela vem falando isso há 10 anos”, destacou Tavella.
(*) Da redação da Menu