Morreu na quarta-feira (7), dias antes de completar 18 anos, o norte-americano Fuller Goldsmith, destaque dos reality shows “Top Chef Junior” e “Chopped Junior”. Nativo do Estado do Alabama, Fuller lutava contra a leucemia desde os 4 anos.

+Antes de morrer de câncer terminal, menina realiza seu sonho: cozinhar com Gordon Ramsay
+Cecília Ramos, do MasterChef 2020, morre de covid-19
+Morre Helena Manosso, da 1ª edição do MasterChef Brasil, aos 51 anos

Em fevereiro, o jovem revelou nas redes sociais que o tratamento contra o câncer não teve o efeito esperado. “Infelizmente, as notícias sobre o tumor não foram o que eu esperava. A mesma leucemia voltou”, afirmou.

Fuller usava as contas dele nas redes sociais para compartilhar com seus fãs e seguidores sua rotina profissional e as várias etapas de seu tratamento, segundo reportagem do jornal New York Post.

Sua estreia na TV foi aos 13 anos, na primeira temporada do Top Chef Junior, em 2017. Fuller, porém, teve que deixar a competição por causa de problemas de saúde causados pelo câncer e foi hospitalizado em seguida.

No ano seguinte, com 14 anos, Fuller apareceu em outro reality show de culinária, o “Chopped Junior”. Ele venceu a competição e doou o prêmio de US$ 10 mil para o Departamento de Hematologia Pediátrica e Oncologia do Hospital Infantil de Birmingham.

A produtora Magical Elves, responsável pelos dois programas de televisão lamentou a morte do jovem em um texto no Instagram. “Estamos devastados com a perda do nosso Fuller Goldsmith. Ele era um chef incrível e a criança mais forte que já conhecemos. Oferecemos o nosso apoio à família dele, durante o luto de alguém realmente especial”, afirmou a empresa.

(*) Da redação da Menu