da redação da Menu

Morreu em São Paulo nesta quinta-feira (17), aos 87 anos, Kalil Antonio Nasraui, fundador da rede Rei do Mate. A causa do óbito não foi revelada pela empresa.

+Ex-MasterChef Junior morre de câncer aos 14 anos nos EUA
+Morre o lendário chef Pierre Troisgros, aos 92 anos, na França
+Rei do espaguete à amatriciana morre aos 87 anos na Itália

Kalil começou a atuar no comércio aos 15 anos – foi quando seu pai, dono da fábrica Imperial Têxtil, abriu uma loja de camisas em São Paulo para o filho administrar.

A primeira unidade do Rei do Mate foi inaugurada em 1978, na avenida São João, região central da capital paulista. Até a década de 1990, a marca tinha poucas lojas. A partir desse período, no entanto, a empresa apostou em franquias, resultando na expansão da rede para todo o Brasil.

Atualmente, a marca tem cerca de 300 unidades instaladas em 19 Estados brasileiros e atende 27 milhões de clientes por ano, que consomem 1,8 milhão de copos de mate por mês, segundo informações da própria empresa.

Em comunicado enviado à imprensa, a rede destaca que “Kalil deixa não só uma empresa próspera e querida pelos colaboradores assim como por toda nossa rede de franqueados, parceiros e fornecedores, mas um grande legado”.