da redação da Menu

Ganhou, mas (quase) não levou. Foi o que aconteceu com Emily Bauer, 21, garçonete do restaurante Red Hook Seafood, no Estado do Texas (EUA).

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Ao atender um casal no domingo passado (30), a garçonete ficou surpresa quando recebeu uma generosa gorjeta de US$ 2 mil (cerca de R$ 10 mil) dos clientes misteriosos.

A alegria durou pouco tempo: o gerente do restaurante alegou que, por causa do sistema de pagamentos usado pelo estabelecimento, gorjetas de valor muito alto não são pagas pelos banco.

“O sistema pensa que a gorjeta é uma fraude e bloqueia o pagamento de valores acima de US$ 500 (R$ 2.500)”, afirmou o gerente, que não quis se identificar, ao canal de TV texano KENS.

O funcionário ainda disse que o generoso cliente telefonou para o restaurante para confirmar se Emily tinha recebido o presente. Ele explicou que houve um problema com o sistema de pagamento e pediu para o cliente voltar ao local – o que nunca aconteceu.

Quando tudo parecia perdido para a garçonete, o caso teve uma reviravolta. John Cheng, dono do Red Hook Seafood, decidiu bancar do próprio bolso a gorjeta de US$ 2 mil.

“Não tenho palavras para agradecer o gesto do dono do restaurante, que decidiu me ajudar mesmo sem precisar”, disse Emily.

“É fim de ano e todos estamos apertados. Esse vai ser meu presente para Emily”, disse Cheng ao KENS.