Ano passado, o chef celebridade Gordon Ramsay se uniu à destilaria escocesa Eden Mill para produzir seu próprio gim, o Ramsay’s Gin – certamente, ele só não batizou a bebida de Gordon’s pois já existe um centenário e popular destilado com o mesmo nome.

+Gordon Ramsay deixa Selena Gomez apavorada em programa de culinária
+Gordon Ramsay é criticado por vídeo em que manda cordeiro para abate
+Em vídeo, chef Gordon Ramsay ensina como cortar pimentões de cabeça para baixo

Recentemente, no entanto, todas as propagandas criadas para divulgar o produto foram banidas do Reino Unido. A decisão foi tomada pela Advertising Standards Agency (ASA), agência que regulamenta a publicidade na nação, informa o site Tasting Table.

Lançado em julho de 2021, o gim começou a ser divulgado como um produto que contém um ingrediente chamado “honeyberry”, que traria mais antioxidantes que o mirtilo, mais potássio que a banana e mais vitamina C que a laranja.

Para demonstrar os benefícios do tal “honeyberry”, que realmente faz parte da receita do Ramsay’s Gin, no entanto, a Eden Mill incluiu no rótulo as supostas informações nutricionais do produto.

E isso, de acordo com as normas da ASA, é expressamente proibido na publicidade de bebidas alcoólicas. Segundo o The Guardian, a Eden Mills aceitou o banimento e soltou um comunicado reconhecendo o erro.

(*) Da redação da Menu