da redação da Menu

Restaurantes de Santos, cuidado: um jovem de 26 anos tem sentado em bares e restaurantes, pede os pratos mais caros e bebidas importadas, e depois arruma uma confusão para tentar sair sem pagar.

Segundo o portal G1, um dos casos aconteceu no começo de fevereiro, no bairro Ponta da Praia. O jovem afirmou ser jogador de futebol profissional em outro país e começou a pedir comidas e bebidas. Ele também usou o celular de um garçom para chamar três garotas de programa para o lugar.

+Polícia dos EUA prende ladrão de queijos e bebidas
+Golpistas são presos por falsificar 1 milhão de litros de vinhos italianos
+Mercado de ingredientes falsificados rende US$ 50 bi ao ano

Depois de um tempo, porém, ele começou a brigar com as outras pessoas, afirmando que sua carteira tinha desaparecido dentro do restaurante e chamou a polícia. Por um lado, a estratégia até que deu certo: ele passou a noite em uma cela, mas foi liberado no dia seguinte, sem pagar a conta de R$ 3 mil.

De acordo com o G1, o jovem aplicou versões parecidas do golpe em outros três estabelecimentos da região de Santos. Apesar das denúncias, um processo contra o estelionatário ainda não foi aberto e ele continua solto – e pronto para dar golpes em outros bares e restaurantes.