da redação da Menu

Desde que o MasterChef Brasil 2020 estreou, muitos fãs do programa vinham fazendo a sugestão: “E se a Band pegasse todos os campeões desta temporada e fizesse uma final para ver qual deles é o melhor?”

+MasterChef 2020 terá final com todos os vencedores da 7ª temporada
+Jacquin e Paola pedem mais conhaque e internautas não perdoam
+MasterChef: competidora que se preparou por 6 anos chora ao ser eliminada

E é justamente isso o que vai acontecer nesta terça-feira (29). Os vencedores dos 24 episódios do MasterChef 2020 retornam à cozinha do programa disputar o título de melhor cozinheiro amador do ano.

Os competidores terão que provar que estudaram e estão realmente preparados para mostrar que criatividade, ousadia e técnica fazem parte de um verdadeiro MasterChef. Relembre a seguir quis foram os vencedores de 2020.

Hailton, 28, 1º episódio
Nascido e criado na Vila Brasilândia, Zona Norte de São Paulo, o motorista de aplicativo quis mostrar que os cozinheiros da periferia também podem ganhar o MasterChef. É faixa preta no jiu-jitsu e sonha em abrir um restaurante de comida rústica.

Anna Paula, 49, 2º episódio
É arquiteta e mora em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Vê no programa a grande chance de se reinventar aos seus quase 50 anos. Séria e reservada, diz que não entra em uma competição para fazer amigos.

Alessandra, 47, 3º episódio
Moradora de Guaratinguetá, no interior de São Paulo, é apaixonada pela culinária mineira e aposta no seu tempero como diferencial. Já ganhou um concurso regional de gastronomia e encara o MasterChef como um desafio.

Paulo Henrique, 23, 4º episódio
Estudante de Medicina, cresceu no interior de São Paulo e desde pequeno se inspira na culinária da sua mãe, com quem tira dúvidas até hoje. Tranquilo e paciente, coloca toda sua sensibilidade na cozinha.

Thiago, 27, 5º episódio
Inspirado no avô, aplica suas técnicas culinárias e aposta em uma gastronomia casual. Dono de uma agência de Publicidade com foco em Marketing Digital, vê a cozinha como terapia e diversão.

Heitor, 28, 6º episódio
De Campinas, no interior de São Paulo, morou na Irlanda e na Nova Zelândia. Adora viajar e já esteve em 26 países. É analista de sistemas e teve uma ascensão profissional muito rápida, mas apesar de gostar do seu trabalho, o que ama mesmo é a gastronomia.

Danielle, 31, 7º episódio
Já viajou para muitos países, mas a culinária brasileira continua sendo a dona de seu coração. Mineira de Governador Valadares, aprendeu a fazer comida com a mãe. Trabalhava como chefe de inovação de um hospital em São Paulo, mas pediu demissão após a vitória no MasterChef.

Karoline, 37, 8º episódio
Formada em Direito, é capitã da PM. Para ela, seu trabalho na polícia é o mesmo que na cozinha: se doar para as outras pessoas. De família armênia, cresceu vendo as mulheres de casa cozinhando as delícias da culinária daquele país.

Edson, 28, 9º episódio
De Blumenau (SC), aprendeu a cozinhar com o pai, mas deixou de fazer faculdade de gastronomia para trabalhar com ele no ramo de automóveis. Há dois anos, o pai faleceu e o digital influencer acredita que continuar fazendo suas receitas é uma forma de se manter próximo a ele.

Salvador, 58, 10º episódio
Sem falsa modéstia, o morador de Santos, no litoral de São Paulo, se considera um ótimo cozinheiro. Próximo a completar 60 anos de idade, quer mostrar que para sonhar não há idade nem limites.

Claudio, 49, 11º episódio
Acredita que a culinária promove a união das pessoas. Criativo, não gosta de seguir muito as receitas e define seu estilo como uma “cozinha intuitiva”. Hoje trabalha com Marketing em Taubaté, no interior paulista.

Fernanda, 36, 12º episódio
Há alguns anos, o MasterChef é um objetivo na vida desta cozinheira de São Paulo. Treina em casa cronometrando o tempo e assume que o que a move é o desafio. Formada em Direito, é uma esportista decidida, e busca no tênis inspiração e estratégia.

Adriana, 50, 13º episódio
Nascida em Santa Catarina, é uma mulher muito vaidosa. Mãe de quatro filhos, se dedica ao lar e é amante da comfort food. Esta foi a segunda vez que se inscreveu no MasterChef, já que na primeira não ganhou o avental por conta de uma carne crua.

Lucas, 30, 14º episódio
Ganhou um caderno de receitas de sua mãe quando se mudou para Santa Catarina para estudar e, em pouco tempo, tornou-se o cozinheiro da república estudantil. Se diz estratégico e acredita ter as qualidades certas para levar novamente o troféu para casa.

Renata, 28, 15º episódio
Morou quatro anos no Japão e voltou pouco antes da pandemia para o Brasil, onde se reconectou com suas raízes gastronômicas. Trabalha com ensino infantil e traz todo seu cuidado de mãe para suas criações.

Dayanna, 33, 16º episódio
De Jundiaí (SP), vem de uma família de cozinheiros: sua avó foi chef de cozinha e seu pai teve várias empresas no ramo gastronômico. Aprendeu as primeiras receitas com seu falecido pai e, de alguma maneira, cozinhar é se manter perto dele.

Lorayne, 33, 17º episódio
A freira precisou da ajuda das outras irmãs para convencer a chefe de sua congregação em Catanduva, no interior paulista, a deixá-la participar do MasterChef. Com o pedido atendido, mostrou ser capaz de superar grandes desafios.

Laura, 22, 18º episódio
De Ribeirão Preto, a bailarina mora atualmente em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. No MasterChef, quis provar que por trás do rosto de menina existe uma grande cozinheira.

Marina, 19, 19º episódio
Nascida em Santos, no litoral paulista, ainda se lembra de quando subia na cadeira da cozinha para ajudar a avó a preparar suas receitas. Desde então, está decidida a ingressar na profissão e tem todo o apoio dos pais

Luiz, 32, 20º episódio
Nascido em Santa Rita do Passa Quatro, no interior paulista, foi criado pela tia e pela avó, com quem aprendeu a cozinhar. Atualmente, mora na capital e gosta de preparar a comida do dia a dia, mas sempre capricha na finalização do prato.

Luiz Carlos, 31, 21º episódio
Nascido em São Paulo, trabalha como corretor de imóveis e é muito determinado. Começou a trabalhar como auxiliar de pedreiro aos 8 anos e ajudou a mãe a construir a própria casa. Acredita que o MasterChef pode ser sua oportunidade para mudar de vida.

Ronaldo, 38, 22º episódio
Nascido e criado em São Paulo, trabalha como engenheiro de marketing e morou durante dois anos na Ásia. Trouxe na bagagem diversas receitas inusitadas e sempre considerou a cozinha como seu “plano B”.

Rafaela, 24, 23º episódio
Nascida em Adamantina, no interior de São Paulo, sempre foi uma mulher independente e decidiu morar sozinha aos 17 anos. Formada em Jornalismo, trabalha como fotógrafa de alimentos na capital paulista.

Danila, 23, 24º episódio
De São Caetano do Sul, no ABC Paulista, Danila é formada em arquitetura, mas se sente realizada mesmo quando está entre as panelas. Decidida a mudar de profissão, entrou no MasterChef e garantiu a vice-liderança no quinto episódio. De volta na repescagem do último episódio, rovou para todos que seu futuro está na gastronomia.