26/02/2021 - 14:00
O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta sexta-feira (26) que a região da Grande São Paulo regrediu para a fase laranja do Plano São Paulo de combate à pandemia do novo coronavírus. Com isso, bares não poderão mais atender clientes presencialmente, enquanto restaurantes só poderão ficar abertos até as 20h.
+Restaurantes ingleses só poderão reabrir as portas em 12 de abril
+Coco Bambu demite 147 funcionários e ameaça deixar o Ceará
+Embalagens de comida não transmitem covid, diz FDA
Os funcionamento de restaurantes também ficará mais limitado: agora eles só podem abrir por 8 horas consecutivas ao dia, no período entre 6h e 20h. Apenas 40% das mesas podem ser utilizadas e os clientes devem permanecer sentados.
Em entrevista coletiva, Doria justificou a decisão por causa da lotação recorde em hospitais privados e públicos da capital paulista em leitos de UTIs destinados ao tratamento de pacientes com covid. As mudanças passam a valer a partir da próxima segunda-feira (1º de março).
Na quarta-feira, o governo de São Paulo anunciou o “toque de restrição” para evitar a circulação de pessoas entre as 23h e as 5h e afirmou serão realizadas operações de fiscalização para combater festas clandestinas e outras aglomerações.
(*) Da redação da Menu