Consumo responsável da cerveja é a meta da CervBrasil

Da redação da Menu

Pode parecer curioso. Quatro grandes nomes da indústria cervejeira, conhecidos pela rivalidade comercial, estão juntos para uma boa causa. AmBev, Brasil Kirin, Grupo Petrópolis e Heineken Brasil, que fazem parte da CervBrasil (associação brasileira da indústria da cerveja), se uniram para lançar o programa de consumo responsável, de combate à venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos e à prática de beber e dirigir.

E como o Carnaval é um dos feriados no qual a cerveja reina, a associação acaba de distribuir 800 mil cartazes em pontos de venda em todo o País, com a frase “Aqui respeitamos a lei. Cerveja só para maiores de 18 anos”. Uma carta foi direcionada aos donos desses 800 mil estabelecimentos para reforçar o compromisso da venda proibida a menores de idade.

Até março, a CervBrasil também coloca em prática o projeto Bar Responsável, para treinamento de funcionários em 45 bares, restaurantes e lanchonetes dos bairros boêmios de Pinheiros e Vila Madalena, em São Paulo. Kits com cartilha, folhetos, DVD e certificado de conclusão são distribuídos para ensinar sobre os efeitos do álcool, segurança no trânsito e entre outros assuntos pertinentes à prevenção. A CervBrasil ainda segue com mais projetos de consumo responsável durante o ano e, a médio prazo, devem fazer campanhas para o consumo de cerveja sem álcool.