da redação da Menu

O grupo Fasano inaugurou no Rio de Janeiro Marea, primeiro quiosque extensão de hotel instalado na orla da cidade, unindo alta gastronomia ao estilo de vida carioca.

Projetado pelo arquiteto Miguel Pinto Guimarães, o quiosque duplo com quase 300 metros quadrados, acomoda 120 pessoas e mantém o padrão do hotel Fasano, com estruturas de madeira. À disposição dos hóspedes, estão 20 espreguiçadeiras para serem estendidas na areia. “O quiosque é uma experiência extremamente carioca e uma extensão do Hotel Fasano”, afirma Rogério Fasano, sócio do Grupo.

O ambiente mantém o padrão de serviço da marca, mas numa versão mais despojada, pé na areia, com entradas para compartilhar e drinques para beber à beira-mar, além de serviço de manobrista do hotel, exclusividade em quiosques na cidade.

No subsolo, a cozinha é comandada pelo chef Diego Ali. De lá saem os pratos exclusivos do Marea, como o pargo grelhado e desossado servido para duas pessoas, e os arrozes de pato, camarão e a paella. Outros destaques são a pizza ao taglio, com a base feita de focaccia italiana, pastas, crudos, ostras frescas, disponíveis no cardápio nos fins de semana, e a piadina, pão típico italiano, servido em forma de sanduíches, que é uma das apostas do menu praiano, que se inspira no verão mediterrâneo europeu.

O novo espaço oferece ainda uma menu que inclui uma linha de caipirinhas, gins e 15 variações de vinhos delicados e refrescantes, entre rosés, brancos e espumantes.

O hábito carioca do chope pós-praia também ganha um novo lugar com a chegada do Marea. Novidade em quiosques, o chope Wäls é mais uma opção alcoólica na carta de bebidas do local. Outra forma de vivenciar a carioquice é aproveitar o café da manhã, disponível apenas nos fins de semana, das 8h às 11h, com sabores bem brasileiros, como tapioca, granola, frutas, água de coco e açaí. Ao entardecer, o pôr do sol ganha trilha sonora personalizada com o DJ residente.

Quiosque Marea
Av. Vieira Souto, número 0 – Quiosques três e quatro, posto 8 Ipanema/RJ.
De domingo à quarta-feira, das 8h a 0h. Sexta e sábado, das 08h às 01h30