Uma das classificações mais importantes da gastronomia, o Guia Michelin decidiu suspender as avaliações de restaurantes no Rio de Janeiro e em São Paulo.

+Guia Michelin cancela avaliação de restaurantes de Moscou em 2022
+Restaurante do Guia Michelin mais barato do mundo perde estrela
+Guia Michelin não avaliará restaurantes do Rio e São Paulo em 2021

Lançada no Brasil em 2015, a publicação interrompeu suas avaliações já em 2020, por causa da pandemia de coronavírus. A última edição atualizada foi produzida lançada em setembro de 2020, com avaliações feitas em 2019.

“Nos últimos dois anos, a crise da covid trouxe para o setor de restaurantes, seus parceiros e toda a cadeia gastronômica desafios sem precedentes. Neste cenário, o trabalho da equipe de inspetores do Guia Michelin foi profundamente impactado, assim como suas capacidades financeiras e operacionais”, afirmou a empresa, por meio de comunicado.

Segundo a publicação, “este contexto tem impossibilitado que os inspetores avaliem de forma justa e atualizem as seleções de restaurantes do Rio de Janeiro e São Paulo, a fim de compartilharem recomendações que respeitem os compromissos centrais do guia”.

Embora não haja previsão para a retomada das avaliações e a publicação de um guia atualizado, a empresa afirma que “os estabelecimentos brasileiros selecionados continuarão a ser promovidos com suas distinções nas plataformas digitais do Guia Michelin”.

O site e as redes sociais da edição brasileira também continuarão sendo atualizados.

(*) Da redação da Menu