da redação da Menu

Brian May, guitarrista da banda Queen e que se tornou vegetariano recentemente, afirmou que o hábito de consumir carne de animais é o principal o responsável pelo surgimento da pandemia de coronavírus e de outras doenças.

Em entrevista ao site de música britânico NME, May disse que “a pandemia parece ter originado de pessoas que comeram carne”. “Está cada vez mais claro que o consumo de animais não é a melhor coisa para a nossa saúde”, afirmou o guitarrista. Para ele, “está na hora de reexaminar nosso mundo de uma maneira que não abuse de outras espécies”.

+China vai proibir venda e consumo de carne de cachorro
+Saiba como higienizar compras de delivery e de supermercado
+Aprenda a usar o freezer como aliado durante a quarentena

Nesta semana, outro grande músico criticou o consumo de carne. Paul McCartney, ex-baixista dos Beatles, que há décadas é vegetariano, pediu para que sejam abolidos as feiras chinesas nas quais se vendem carnes exóticas e animais vivos. Ele descreveu os lugares como “medievais”.

Apesar de os músicos condenarem o consumo de carne, ainda não há provas científicas de que o novo coronavírus tenha surgido por causa do consumo de animais exóticos, como morcegos.