23/04/2025 - 15:19
O restaurante de hambúrgueres veganos Neat Burguer, apoiado pelo piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton e o ator Leonardo DiCaprio, fechou as portas completamente nesta semana. De acordo com informações do portal “The Sun”, a rede foi forçada a encerrar as operações em suas duas últimas lojas após registrar prejuízos monetários.
A empresa lançada em 2019 contou com unidades espalhadas pela Europa e nos EUA. Atualmente, o prejuízo acumulado é de aproximadamente £ 7,9 milhões (cerca de R$ 60 milhões), motivo principal para o fechamento das últimas unidades em Camden e no Soho.
“Estamos concentrando nossos esforços em nossos restaurantes de melhor desempenho — acreditamos que, às vezes, dar um passo para trás é necessário para dar um salto maior”, afirmou o comunicado da companhia.
+ Khloé Kardashian anuncia lançamento de nova marca de pipocas proteicas
+ Do mate à pizza: papa Francisco era apaixonado por ‘comida de rua’
As lojas ainda abertas da hamburgueria empregavam cerca de 150 pessoas. Todas devem perder seus empregos ao longo dos próximos dias.
“Não temos mais comentários neste momento, além de confirmar que a empresa tomou a difícil decisão de fechar seus restaurantes no Reino Unido”, explicou o porta-voz.
Durante a época de abertura, o piloto britânico afirmou que decidiu investir no projeto para “revolucionar a maneira como vemos alimentos sem carne”. Já o ator de Hollywood entrou apenas como um “investidor estratégico”.
A hamburgueria buscava mostrar que alimentos à base de plantas também pode ser saborosos, na tentativa de que mais pessoas seguissem a dieta vegana completa ou parcialmente. Dentre os criadores, Hamilton se tornou vegano desde 2017 e DiCaprio segue uma linha flexível para reduzir sua pegada de carbono.
Até o momento, nenhum dos investidores se pronunciou sobre o encerramento das atividades da rede.