22/06/2021 - 16:00
Experimentamos as promoções do restaurante Baiano de Dois, na Praça Benedito Calixto, em São Paulo, que fazem parte da campanha #somostodoshappyhour. Das 15h às 20h, de terça a sexta (presencial, retirada ou delivery), a casa oferece dupla de acarajés médios com chope ou cerveja em dobro a R$ 35. À parte, a dupla de chopes sai por R$9,90.
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Zupa Silva, sócio do Baiano de Dois (e também das unidades do Consulado da Bahia), entende que a medida é benéfica para os empresários, ajudando a manter um certo faturamento e os empregos. Ele capricha nos insumos dos petiscos, que vão desde o feijão fradinho especial da receita do abará, passando pelo azeite de flor de dendê até o camarão limpo, graúdo e suculento que arremata o bolinho.
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Para receber os clientes, o restaurante cumpre as medidas de distanciamento de mesas, disponibiliza álcool em gel e capas de proteção descartáveis (de papel) para talheres e pratos, além de um porta-máscaras.
Sem aglomeração, o local é arejado e se mostrou seguro para o consumo. A impressão que fica é de que é possível, com certos cuidados, frequentar restaurantes após um dia de trabalho ou variar o próprio local de home office. Por que não?
A iniciativa #somostodoshappyhour da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de São Paulo (Abrasel SP), prevista para durar até 15 de julho, reúne cerca de cem estabelecimentos com porções de petiscos e bebidas a preços atrativos. A intenção é fomentar o consumo em horários ociosos e pouco rentáveis, principalmente, neste período delicado para o comércio.
É óbvio que a experiência tende a ser ainda mais possível – e prazerosa – conforme a capital paulista avança no plano de vacinação de adultos acima de 18 anos. Mas, com opções de retirada e delivery, os restaurantes conseguem contemplar todos os perfis de público.
(*) Da redação Menu