da redação da Menu

No ano passado, a rede mundial de restaurantes Hard Rock Cafe anunciou a primeira grande mudança em seu cardápio em 50 anos, com novos pratos e petiscos. Entre as novidades, o maior destaque, sem dúvida, é o 24-Karat Gold Leaf Steak Burger, que, como o nome sugere, tem uma lâmina de ouro comestível 24 quilates.

Os novos itens foram lançados aos poucos nos vários restaurantes da rede ao redor do mundo e, nesta terça-feira, começaram a ser vendidos no Brasil, na unidade de Curitiba, incluindo o burger de ouro. O sanduíche também tem um disco de carne de 200 gramas, cebola, tomate, alface e queijo. O preço não foi divulgado, mas nos EUA o hambúrguer custa US$ 25.

+Veja quanto custa comer nos restaurantes mais caros do mundo
+Empresa francesa vende vinho com flocos de ouro
+Conheça o lugar em que macarrão instantâneo é mais valioso que ouro

O novo cardápio traz ainda porções como a One Night in Bangkok Spicy Shrimp, (camarão crocante em molho picante cremoso) e o Double Decker Double Cheeseburger, com dois discos de carne de 200 gramas, queijo americano, maionese, alface, tomate e cebola roxa.

A rede tem mais duas unidades no Brasil, uma em Gramado e outra em Fortaleza. Não há prazo para as novidades serem vendidas nesses restaurantes.