A Heineken é sinônimo de cerveja tradicional. Com 150 anos, a companhia holandesa de pode até ser uma marca antiga, mas não necessariamente antiquada. Segundo o site Daily Meal, a empresa está lançando, no mercado norte-americano, a nova Heineken Silver, primeiro lançamento desde 2019, quando criou sua primeira cerveja sem álcool.

+Monges alemães criam a primeira cerveja em pó do mundo

Em comunicado enviado à imprensa neste mês, a marca afirma que a Heineken Silver é o “lançamento de produto mais esperado na história da empresa”, e define a bebida como uma “nova opção premium na categoria light lager, que representa quase metade do mercado de cerveja dos EUA em volume.” A Silver é levinha também no paladar, com 4% de álcool e menor teor de carboidratos.

A Heineken Silver é feita com cevada maltada, água e o fermento exclusivo da marca, responsável por criar um sabor encorpado, mas sem final amargo.

De acordo com o comunicado da empresa, o produto será apresentado com destaque nos famosos eventos em que a Heineken marca presença durante o ano todo, como o Coachella, o US Open Tennis Championships e as corridas de Fórmula 1.