A cervejaria Heineken anunciou nesta segunda-feira, por meio de comunicado, o lançamento da promoção “Tampinha Premiada 2022”, que vai dar uma cerveja sempre que os consumidores abrirem uma gelada e encontrarem tampinhas premiadas.

+Dia da Cerveja: Brahma e Heineken são as marcas mais consumidas no Brasil
+Amigos vão caminhar por 4.800 km para tomar cerveja pela Europa
+Aplicativo para celulares divide contas de restaurantes de maneira justa

A campanha vale até o final de outubro deste ano e tem o objetivo de incentivar a adoção de embalagens retornáveis. Justamente por isso, as tampinhas só poderão se encontrados em vasilhames retornáveis das cervejas do grupo: Heineken, Eisenbahn, Amstel, Devassa, Schin, Kaiser e Glacial.

Ao todo, serão mais de 1 milhão de cervejas com tampinhas premiadas. Para garantir a cerveja grátis, basta informar ao responsável do bar e trocar por outra, na mesma hora, ou em qualquer outro ponto de troca.

A campanha também vai ajudar os bares parceiros a incrementarem suas vendas. Por isso, além do benefício imediato para os consumidores, o bar em que a tampinha premiada for trocada, recebe o benefício em dobro.

“Nós desenvolvemos essa ação para incentivar o consumo das embalagens retornáveis, por meio de uma iniciativa que beneficia tanto o consumidor quanto o ponto de venda, pois queremos encorajar um novo comportamento em torno do reaproveitamento das garrafas”, disse em comunicado Jussara Calife, diretora de trade marketing do Grupo Heineken.

(*) Da redação da Menu