Após lançar produtos saborizados nas categorias maionese, ketchup e mostardas, a Heinz, referência mundial em Taste Elevation, anuncia a entrada em uma nova categoria inédita: pimentas. Unindo a picância, tão amada pelos consumidores deste tipo de produto, com a qualidade e sabor característicos dos produtos da marca, o lançamento traz o conceito de ‘Uma Viagem de Pimenta’, com três opções e diferentes níveis de picância.

Esse foi o primeiro produto da Kraft Heinz Brasil desenvolvido em um processo co-criativo com um grupo de consumidores. Primeiramente, a marca colocou um ‘anúncio fake’ em suas redes sociais comunicando o lançamento das pimentas – esse anúncio gerou 2x mais cliques do que a média de anúncios da categoria de alimentos, mostrando um grande interesse nessa proposta de produto. Em uma segunda etapa, a Heinz convidou um grupo de consumidores que se interessaram pela ideia para ajudaram, com auxílio de chefs, na co-criação da receita para refinar o sabor, a textura e a intensidade da picância até chegarem nos três sabores finais: Thai, Korean e Mexicana.

Feita com sweet chilli, a Thai é a mais suave das pimentas. Seu sabor adocicado combina perfeitamente com camarão empanado, dadinhos de tapioca e petiscos variados. Já a Korean tem um sabor mais marcante, no estilo asiático. Com gochujang e óleo de gergelim em sua composição, ela possui picância e textura na medida certa para gyozas, tempurás e lámens. A Mexicana, por sua vez, é feita com jalapeño e é a mais intensa do trio. Combinando picância com notas defumadas, é versátil para apimentar desde burritos até comida brasileira.

A Heinz apostou na nova categoria de Taste Elevation por três fatores chaves: frequência – o alto consumo de pimenta no dia a dia do brasileiro, ocasião – por combinar com inúmeros pratos, aumentando as ocasiões de consumo, e diferenciação – as pimentas já existentes nas gôndolas serem em sua maioria muito parecidas.

“Nós acreditamos que pimenta não pode ser tudo igual, e Heinz é a marca que sempre traz diferenciação e superioridade de sabor, por isso fomos buscar na culinária global 3 perfis de sabor, com 3 intensidades de picância diferentes, para agradar os mais diversos paladares”, comenta Marta Oliveira, Diretora de Estratégia e Transformação da Kraft Heinz.

As novas pimentas Heinz já estão disponíveis para compra online através da loja oficial da marca na Amazon neste link ou nos pontos de vendas espalhados por todo o Brasil.