Elvis François, de 47 anos, passou por uma situação inacreditável recentemente: ficou à deriva, no mar, por quase um mês, e sobreviveu milagrosamente com apenas uma garrafa de ketchup, alho em pó e cubos de tempero, antes de ser resgatado pela marinha colombiana, segundo o site FoodBeast.

A incrível história de sobrevivência de François viralizou, espalhando-se pelas mídias sociais e agências de notícias online, a ponto de a tradicional marca Heinz, famosa por seus ketchups e mostardas de qualidade, ficar sabendo. Depois de se inteirar da história, a marca espera encontrar François para presenteá-lo com um barco novinho em folha. Para isso, a Heinz fez uma campanha nas redes sociais, em busca do sobrevivente.

A marca tem tentado encontrar o homem de diversas formas. A equipe chegou a falar com a Marinha da Colômbia (que encontrou François no mar) e com os serviços de imigração de Dominica, sem sucesso.

Nesta semana, a Heinz fez uma postagem em seu Instagram pedindo ajuda ao público em geral para localizar o sujeito. A marca de ketchup pede que quem tenha qualquer pista entre em contato com sua equipe, para que possam enviar ao homem um novo barco, equipado com tecnologia de navegação completa, para evitar outro incidente no futuro.

A busca pelo náufrago está se tornando internacional, já que outros mercados da Heinz no mundo já começaram a se envolver na missão, com a divulgação das postagens, com a hashtag #FindTheKetchupBoatGuy.

Quem tiver informações sobre François, pode mandar mensagem diretamente nas redes sociais da Heinz. E agora fica a pergunta: será que o novo barco virá abastecido também com toneladas de ketchup?