A jornalista Helena foi eliminada pela segunda vez do MasterChef Brasil 2021 na noite desta terça-feira (16) – e agora não tem mais volta. Há 8 episódios, a mineira deixou o programa ao esquecer de colocar sal na lagosta. Agora, a competidora foi eliminada por servir uma carne queimada.

+Marília Mendonça vendeu coxinha antes da fama e venceu episódio do MasterChef
+Veja quanto custa comer nos restaurantes dos jurados do MasterChef
+Veja quem já foi eliminado do MasterChef Brasil 2021

Ela voltou no episódio seguinte: junto com Tiago, Helena venceu a prova da repescagem e teve uma nova oportunidade. De lá pra cá, a jornalista disse que usou sua “segunda vida” para ser feliz ao preparar cada prato.

Até por isso, Helena se despediu com a sensação de dever cumprido. “Eu estava desatenta durante a prova”, disse a cozinheira amadora em entrevista ao Band.com. “Se você pegar todas os desafios, os que mais fiquei confortável foram os mais decisivos, para o lado ruim. Acho que trabalhei relaxada, mereci ser eliminada”, avaliou.

Apesar de deixar o reality show faltando menos de 1 mês para a final, Helena disse que não está tão chateada quanto na primeira eliminação. “É diferente! Tem sabor de missão cumprida. Na minha primeira vez eu não estava cozinhando legal, não estava bem da cabeça e sentia que poderia fazer mais”, afirmou.

Os planos a partir de agora ainda são um mistério, mas a jornalista promete seguir compartilhando tudo com os mais de 120 mil seguidores. “O meu caminho vai ser falar de comida fazendo comida”, contou.

“Não me vejo em um restaurante, quero aliar esse meu lado comunicadora. Vai ser atrás das câmeras mesmo, ou de forma literária, sempre falando ou inspirando outras pessoas”, afirmou.

A sensação, depois da maratona que virou sua vida nos últimos 5 meses, é de que tudo é possível. “Tem uma vida lá fora, eu só tenho que descobrir qual vai ser a que eu quero. É um privilégio ter várias portas abertas”, encerrou a jornalista.

(*) Da redação da Menu