Um homem de 52 anos morreu depois de beber champanhe adulterado com ecstasy em um bar na Baviera (Alemanha), no sábado (12). Outras oito pessoas, com idades entre 33 e 52 anos, também consumiram a bebida batizada e foram internadas em estado grave.

+Mulher morre após tomar vinho batizado com MDMA na Bélgica
+Mulher morre após ingerir bebida alcoólica e comer 2 ovos
+Sete pessoas morrem após comer carne de tartaruga intoxicada na Tanzânia

“Havia coisas nele que normalmente não estão em Champagne”, disse o promotor sênior Gerd Schaefer, em entrevista à agência de notícias alemã DPA. “Tinha um efeito tóxico, venenoso.”

Schaefer afirmou que testes toxicológicos mostraram que a substância tóxica no champanhe era ecstasy, “em concentração considerável”, mas não soube explicar o porquê de a droga estar na garrafa.

O incidente aconteceu no bar La Vita Lounge, logo depois que um grupo de pessoas pediu e compartilhou uma garrafa de champanhe. Aparentemente, o grupo não sabia que havia ecstasy na bebida.

Quando a polícia chegou ao bar, encontrou as vítimas deitadas no chão com fortes cólicas. O homem de 52 anos morreu pouco depois de dar entrada no hospital. Uma autópsia deve ser realizada em breve, informou a DPA.

Uma das pessoas hospitalizadas teve alta na segunda-feira (14) e foi interrogada. As autoridades também estão falando com as vítimas internadas as investigações seguem em andamento.

(*) Da redação da Menu, com informações da IstoÉ