Pizza é uma comida tão amada que tem vários dias só para celebrá-la. Nos Estados Unidos, 9 de fevereiro é o Dia da Pizza, e nós, brasileiros, celebramos as redondas em 10 de julho. Comemorações à parte, um homem chamou a atenção recentemente por ter perdido peso mesmo comendo pizza três vezes ao dia, por um mês inteiro!

De acordo com o portal NDTV Food, o personal trainer Ryan Mercer, da Irlanda do Norte, encarou o desafio e chegou a consumir 10 fatias de pizza por dia, entre café da manhã, almoço e jantar. E, mesmo assim, após um mês com essa dieta peculiar, Mercer acabou ganhando músculos em vez de engordar.

+Pizza Hut quebra recorde e produz maior pizza do mundo
+Provamos a pizza de um dos maiores pizzaiolos do mundo! Veja como foi
+Três pizzarias de SP estão entre as 100 melhores do planeta
+Dia da Pizza: veja 13 receitas para comemorar em casa

Durante o desafio de 30 dias, o personal abriu mão de muitas comidas, especialmente fast-food e industrializados, mas a pizza permaneceu com força em seu cardápio.

Ele explicou que seu objetivo era mostrar que dá para queimar gordura, sem abrir mão de sua comida favorita. “Não temos que restringir nossas comidas favoritas para obter resultados. Queria queria encorajar mais pessoas a preparar sua própria comida”, disse Mercer.

O personal contou que sua dieta cotidiana inclui entre 7 e 10 porções de frutas e vegetais e muita proteína. Mas, no mês de janeiro, ele comeu pizza três vezes ao dia.

“Pizza é uma das minhas comidas favoritas de todos os tempos, então eu queria comer pizza o mês todo, mas eu garantia que os sabores fossem diferentes para ter alguma variedade”, contou. “Eu comia duas pizzas menores e uma pizza maior por dia, o que equivalia a cerca de 10 fatias diárias”, afirmou o personal.

Mercer disse que, apesar de tanta pizza, sua ingestão calórica estava restrita a 1.800 e 2.100 calorias, de segunda a sexta-feira, e 2.700 mil calorias no sábado e domingo. A meta diária de ingestão de proteína do homem era de 140 gramas por dia. Além disso, todos os dias ele incluía no mínimo sete porções de frutas e vegetais. Ou seja: apesar de caprichar nas fatias, ele não consumia apenas pizza, mas sim outros alimentos saudáveis ao longo dos dias.

Porém, vale lembrar que, por mais tentadora que pareça, sua jornada de emagrecimento comendo pizza por um mês pode não ser adequada para todo mundo. Para Mercer, cada corpo é diferente e deve ser respeitado de acordo com suas próprias necessidades e gostos.