De asinhas de frango crocantes a um hambúrguer suculento, todos gostamos de saborear nossas fast-food favoritas de vez em quando. Em geral, o sabor e a aparência desse tipo de comida costuma ser consistente. No entanto, às vezes, algo sai do lugar. Recentemente, segundo o site NDTV Food, um homem decidiu processar uma rede de restaurantes depois que lhe serviram asas de frango – que, na verdade, pareciam mais nuggets.

Aimen Halim, de Chicago, nos Estados Unidos, processou a rede restaurantes Buffalo Wild Wings, conhecida por suas asinhas de frango e hambúrgueres. Arquivado em 10 de março no Tribunal Distrital de Illinois, o processo afirma que o homem, e muitos outros consumidores, foram afetados pelo “marketing e publicidade falsos e enganosos” das asas de frango, supostamente desossadas, que eram feitas de outras partes da ave.

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Halim comprou as famosas chicken wings em janeiro, presumindo que fossem feitas de asas de frango desossadas. “Em outras palavras, os produtos teoricamente seriam asas de frango que foram simplesmente desossadas e, como tal, supostamente compostas inteiramente de carne de asa de frango”, dizia o processo.

No entanto, Halim ficou desapontado ao saber que as “asinhas” eram, na verdade, fatias de peito de frango frito, e não a carne proveniente das asas da ave, sem os ossos. Assim, o produto de asas de frango desossadas da Buffalo Wild Wings na verdade se parecia mais com nuggets do que o nome sugeria.

“Se ele e outros consumidores soubessem que os produtos não são realmente asas de frango, teriam pago menos por eles ou não os teriam comprado”, afirma o processo. Na ação, Halim sugeriu que o prato deveria ter um nome mais apropriado e também buscou indenização financeira. Ou seja, lutou contra propaganda enganosa.

Embora a Buffalo Wild Wings não tenha respondido às perguntas para comentários sobre o processo, eles publicaram um tweet para esclarecer a composição de certos itens em seu menu.