14/01/2025 - 14:01
O restaurante eleito com o melhor do Marrocos em 2024 pelo 50 Best Restaurants, La Grande Table Marocaine do Royal Mansour Marrakech, promoveu uma colaboração gastronômica com o hotel de luxo Les Airelles Courchevel em janeiro de 2025.
Ao longo da semana o restaurante pop-up ficará instalado dentro do hotel nos alpes. A experiência, liderada pela Chef Hélène Darroze e pelo Chef Karim Benbaba, busca oferecer experiências exploradoras da culinária tradicional marroquina no ambiente francês.
Durante o período de residência no Les Airelles Courchevel, os hóspedes podem saborear uma seleção à la carte de pratos emblemáticos da La Grande Table Marocaine, como o tajine de lagosta e a paleta de cordeiro mechoui ou tâmaras medjoul de Zagora com salada de laranja e açafrão de Taliouine.
+ Chef Janaína Torres e marido compram barco para viagens gastronômicas
+ Saiba como fazer a xícara de café perfeita, segundo a ciência
O menu degustação seguirá uma ordem repartida em cinco atos, chamado Rihla – que significa “jornada” em árabe – apresentando uma seleção de combinações autorais e criativas.
Com a imersão na culinária marroquina e nas paisagens alpinas, o evento proporciona uma jornada culinária entre Marrakech e Courchevel, combinando as tradições do Marrocos e o dinamismo dos Alpes.
As reservas custam € 265 (cerca de R$ 1.650 na cotação atual) por pessoa para o menu degustação, sem a inclusão das bebidas consumidas e podem ser realizadas pelo site oficial do local.