Com intuito de oferecer produtos artesanais e mais saudáveis aos seus hóspedes, o Hotel Villa Rossa (@hotelvillarossa), a apenas 50Km da capital paulista, investiu em fornos próprios para fabricação, tecnologia, operação e treinamento para fabricar pães artesanais com fermentação natural.

A iniciativa nasceu a partir da parceria entre o hotel e o chef Luiz Farias, com mais de 40 anos de experiência profissional em grandes empresas e reconhecido como o melhor confeiteiro do mundo pela International Union of Bakers and Confectioners (UIBC), entidade que reúne associações do segmento da panificação de todo o mundo, em 2016.

Tendência gastronômica 

A partir do uso da massa madre para a fermentação natural, o hotel irá produzir pães da gastronomia internacional e nacional, além de receitas com fibras e multigrãos. Croissants, brioches, ciabatta, pães multigrãos, pães de fazenda, pão australiano, baguete francesa, pão italiano, baguete Gran Saveur serão produzidos no hotel para serem servidos fresquinhos no café da manhã dos hóspedes.

Para isso, o hotel também passará a ​​contar com a parceria da IREKS, empresa alemã que produz misturas de panificação de alta qualidade para panificação, confeitaria, massas madres, maltes, melhoradores e complementos.

“O mercado de pães artesanais têm crescido muito no Brasil nos últimos anos. Além de proporcionar alimentos mais saudáveis e com uma variedade muito maior, essa tendência vem ao encontro do nosso projeto de investir cada vez mais na gastronomia do hotel, que é um dos nossos principais pilares. Além deste lançamento em panificação, teremos outros que enriquecerão ainda mais nosso cardápio, trazendo ainda mais diversidade para a nossa gastronomia”, afirma Rafael Alegre, gerente geral do Hotel Villa Rossa.

Hotel Villa Rossa investe na fabricação artesanal de pães/Créditos: Divulgação
Hotel Villa Rossa investe na fabricação artesanal de pães/Créditos: Divulgação

Para o chef Luiz Farias, o investimento do Villa Rossa em equipamentos, operação e treinamento proporcionará uma experiência ainda mais rica em termos de diversidade e novos sabores.

“Acho muito importante que o hotel se dedique à fabricação de pães artesanais e de fermentação natural. Vejo isso como uma forma do Villa Rossa desenvolver sua identidade e proporcionar uma experiência gastronômica ainda mais rica e interessante”, afirma.

Os investimentos para se tornar uma referência gastronômica englobam ainda novos projetos, previstos para 2024, em busca de uma gastronomia mais saudável e artesanal.

Sobre o Hotel Villa Rossa

Localizado em São Roque, a apenas 50 km de São Paulo capital, situado em uma área de 350 mil m² na Mata Atlântica, o Hotel Villa Rossa tem como diferenciais a natureza e a gastronomia diversificada, além de ser art friendly e pet friendly.

Destino ideal para lazer e eventos com diversas salas e um anfiteatro, com mais de 30 anos de tradição, sua estrutura é composta por um complexo aquático climatizado com piscinas adulto, infantil e toboágua, piscina coberta aquecida, atividades integradas com a natureza com circuito radical composto por arvorismo, tirolesa, parede de escalada e arco e flecha, lago com pedalinho, caiaque e stand up paddle, quadras poliesportivas, de beach tennis e tênis, playground e redários, assim como academia, brinquedoteca, sala de jogos e living com lareira.

Já o Spazio Natura SPA possui saunas, duas jacuzzi com turbilhões, solarium, living e uma variedade de tratamentos, entre massagens e banhos. Membro da Resorts Brasil, o Villa Rossa tem o ESG como um dos seus pilares.