A cidade de São Paulo já tem um presente reservado para celebrar seu aniversário de 468 anos. No próximo dia 25, o Filial, ícone da boemia paulistana, reabrirá suas portas – a casa fechou as portas em 2020, por causa da pandemia do novo coronavírus.

+Leve o bar para casa com essa seleção de petiscos
+Uber elege as três ruas mais boêmias de São Paulo
+Sócio promove quebra-quebra no Mercearia São Pedro, na Vila Madalena

O bar continuará no mesmo endereço, na Vila Madalena, mas agora tem novos donos. Desta vez, quem administrará o Filial é a Fábrica de Bares, que também é responsável por revitalizar outros bares clássicos de São Paulo, entre eles o Bar Brahma, o Bar Léo. E, em fevereiro, essa lista deve aumentar com a inclusão do Riviera Bar.

A nova gerência, porém, promete manter o mesmo ambiente que conquistou a clientela no passado. “A história do Filial é muito linda. Nosso trabalho é potencializar aquilo que o bar já tinha de bom e conservar sua essência”, afirmou Cairê Aoas, sócio da Fábrica de Bares, em entrevista ao Estadão.

Não se pode dizer o mesmo da cozinha, que terá cardápio assinado pelo chef Romulo Morente, do Bar Moela, e pratos como língua bovina à parmegiana. Receitas clássicas como os bolinhos de arroz e o caldinho de feijão não estão confirmados – só visitando o “novo” Filial para descobrir.

(*) Da redação da Menu