Inventada em Portugal, a punheta de bacalhau nada mais é que uma receita de bacalhau cru desfiado, cebola, alho, pimenta, azeite e vinagre. Já no Brasil o nome pode ser mais sugestivo. E foi por esse motivo que o aplicativo de delivery iFood deixou de exibir o prato aos usuários da plataforma no fim de semana passado.

+Tudo sobre o bacalhau: dicas para comprar, dessalgar e preparar a estrela da Páscoa
+Saiba como fazer uma receita imbatível de bacalhau ao forno
+Feira da Foda em Portugal é cancelada por causa do coronavírus

O bloqueio das punhetas de bacalhau foi registrado principalmente em restaurantes do Rio de Janeiro, que também relataram o cancelamento de outro clássico da gastronomia lusitana, as batatas ao murro.

Segundo o CEO da empresa, Fabrício Bloisi, o problema foi causado por causa de um novo mecanismo instalado para filtrar automaticamente palavras consideradas ofensivas. Bloisi acrescentou que a plataforma tem mais de 10 milhões de pratos cadastrados e não poderia fazer essa seleção manualmente.

“Entre 10 milhões de itens, teve um monte de pratos bloqueados com razão também. Revertemos isso no fim de semana e acredito que já tenhamos resolvido”, disse o CEO do iFood ao jornal “O Globo”.

(*) Da redação da Menu