A plataforma de delivery iFood anunciou nesta segunda-feira (8) que irá reduzir suas taxas de comissão a partir da próxima quinta-feira (11). Por comunicado, a empresa afirmou que cerca de 200 mil restaurantes serão beneficiados pela iniciativa.

+Rivais processam iFood por causa de contratos de exclusividade
+Embalagens de comida não transmitem covid, diz FDA
+Falha em app faz mulher receber 42 vezes o mesmo pedido

Segundo a empresa, o objetivo é colaborar para que os restaurantes atravessem a fase mais crítica da pandemia do novo coronavírus no Brasil. A medida vale até o fim de março.

Para os estabelecimentos que usam a logística do iFood, a comissão cobrada cairá de 23% para 18%. Para os restaurantes que contam com entregadores próprios, a redução é menos vantajosa: a comissão passará de 12% para 11% entre os dias 11 e 31 deste mês.

No mesmo comunicado, a companhia anunciou outras iniciativas, como a antecipação de pagamentos em até sete dias úteis após a venda sem cobrar taxas. A medida será estendida pelos próximos três meses.

A app também vai oferecer linhas de crédito para estabelecimentos parceiros através do Banco de Restaurantes iFood. Nos últimos oito meses, o iFood emprestou mais de R$ 125 milhões para o setor e espera que esse valor chegue a R$ 500 milhões até o fim do ano.

(*) Da redação da Menu