Ainda estão disponíveis poucos lugares na primeira turma da expedição Sentidos da Amazônia – edição Pará, programada para julho. Serão apenas 14 pessoas selecionadas para fazer uma verdadeira imersão gastronômica na rica região amazônica no entorno de Belém, capital paraense, e vivenciar o que é o turismo de respeito proposto pela agência Tripness.

+Veja mais destaques da colunista Paty Moraes Nobre
+Culinária indígena é tema do Festival Gastronômico Raízes 2021, em Porto Seguro
+O papa e os brasileiros desconhecem a nova realidade da cachaça no Brasil

“O que oferecemos é o oposto do turismo predatório para a pessoa conhecer os pequenos produtores em suas casas e ver de onde saem os ingredientes consumidos nos restaurantes de Belém. Esse conjunto de experiências tem como intuito ajudar a valorizar e respeitar essa riqueza”, explica Nina Guedes, uma das responsáveis pela iniciativa.

O pacote contempla cinco diárias em hotel boutique cinco estrelas, passeio de barco até a Ilha do combu – para passar uma manhã no quintal de açaí do seu Lazir – , visita a uma produção de cacau, prova de frutas amazônicas no mercado Ver-o-Peso, onde também é possível conhecer os peixes da região, o tucupi e as farinhas. Assim, o visitante pode compreender melhor os menus do happy hour da famosa Casa do Saulo e do restaurante Santa Chicória, do chef Paulo Anijar, por exemplo, que também estão na programação.

Segundo Nina, ainda em 2021, novos roteiros, com direito até a degustação de ostras paraenses, estão nos planos.

Instagram will load in the frontend.