Laurel Virginia, chef e dona do bar Tilly Jane’s, no Estado de Oregon (EUA), atraiu recentemente a atenção da mídia norte-americana após revelar ter sido chantageada de maneira surpreendente por uma influencer de gastronomia da região.

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Em suas redes sociais, Laurel publicou prints de mensagens enviadas por uma mulher identificada apenas como Sofia, que, há alguns meses, avaliou o estabelecimento da chef no Google e deu apenas três estrelas para o lugar.

Nas mensagens reveladas, a influenciadora prometeu melhorar a nota do Tilly Jane’s no Google, desde que Laurel pagasse US$ 500 (cerca de R$ 2,5 mil, pela cotação atual) e ainda arcasse com os custos de uma refeição para Sofia e mais três acompanhantes.

Em entrevista ao site Bored Panda, a chef reconheceu que o comentário da influencer, feito em plena temporada de verão nos EUA, prejudicou seu faturamento. “Os turistas às vezes escolhem bares e restaurantes com base na primeira opinião que aparece no Google”, disse Laurel.

Embora chateada, a dona do Tilly Jane’s procurou lidar com a crítica numa boa – afinal, nem todo mundo é obrigado a gostar de seu bar. Após receber as mensagens da influenciadora, porém, Laurel ficou indignada e decidiu agir.

Além de expor o caso em suas redes sociais, ela respondeu à avaliação de Sofia no Google e afirmou que a proposta feita pela influenciadora para melhorar a nota do estabelecimento poderia ser enquadrada como chantagem.

Outros bares e restaurantes da região, no entanto, também foram alvo do mesmo golpe e, aparentemente, alguns deles cederam às exigências da influenciadora para ter suas notas melhoradas, afirma a chef.

(*) Da redação da Menu