O Itaú deletou a nova campanha “No Itaú Você Resolve Tudo” das redes sociais e plataformas virtuais do banco após o vídeo gerar revolta no setor de restaurantes .

+ Jantar para Bolsonaro gera mal estar e aplausos entre empresários, diz jornal
+ Heineken sobre Dia sem carne após reunião com pecuaristas: ‘não houve pretensão de desvalorizar’
+ Skol faz piada com Karol Conká no Twitter e apaga post em seguida

Veiculado também na televisão recentemente, uma divulgação da produção audiovisual, que mostra clientes sendo negligenciados por funcionários de um restaurante, foi suspensa. O link do vídeo no canal do YouTube do banco, agregado às vezes em aplicativos de mensagens nos últimos dias, está indisponível. Na web, a campanha desapareceu e, após longa pesquisa, não foi possível localizar nenhum registro dela.

Com exclusividade, Percival Maricato, presidente da Associação de Bares e Restaurantes de São Paulo, gravou um vídeo para uma coluna demonstrando indignação e classificando a propaganda como “insensível, desonesta e cruel” neste momento de enormes dificuldades para o segmento.

Assista ao vídeo completo a seguir:

Instagram will load in the frontend.

 

“Todos sabem como os clientes estão sendo bem atendidos e os protocolos estão sendo seguidos com todo sacrifício”, diz Maricato. “Houve uma revolta exemplar e uma verdadeira insurgência dos trabalhadores do trabalho, trabalhadores, fornecedores, terceirizados e todo mundo que vive do setor”, opina.

“Isso obrigou o banco e retirar a publicidade”, acrescentou Maricato, que ainda revelou que representantes da instituição financeira pediram desculpas à entidade e mencionaram a possibilidade de compensar. “O efeito já foi eliminado e a exclusão é obrigatória”, indigna-se.

(*) Da redação do Menu