A primeira coisa que vem à cabeça quando se pensa em mel é aquele líquido dourado, viscoso e muito doce, produzido pelas amadas abelhas. Pois na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, existe um tipo de mel com uma coloração roxa. E, após um post no Twitter, o mel roxinho vem ficando famoso na internet, como mostra o site NDTV Food.

+Aprenda a fazer 4 testes caseiros para descobrir se o mel é falsificado

Um usuário postou uma foto recentemente mostrando o mel roxo e a postagem rapidamente viralizou na rede social. E o melhor: não é montagem nem fake news. O mel roxo realmente existe e pode ser encontrado, naturalmente, em alguns estados dos EUA.

“Na Carolina do Norte, as abelhas produzem mel roxo. É o único lugar na Terra onde é encontrado”, dizia a legenda do post. A postagem despertou o interesse de muitos usuários na plataforma de microblogging.

Logo os usuários começaram a comentar. Uma pessoa escreveu: “É muito bom! Além disso, as melhores batatas doces e couves também são produzidas aqui na Carolina do Norte”.

Segundo o site Perfect Bee, uma das possíveis explicações para o mel adquirir essa cor naturalmente é o tipo de flor a que as abelhas têm acesso, ou mesmo o tipo de solo em que as plantas crescem. Incrível, não? Infelizmente, só dá para encontrar esse tipo de mel roxinho nos Estados Unidos. E, mesmo por lá, é considerado uma raridade.