Todo dono de restaurante gostaria de ter uma horta à disposição, por vários motivos: economia, praticidade e produtos fresquinhos sempre à mão. Mas a horta precisa ser bem cuidada e limpa, como deixou claro o chef Erick Jacquin durante o último episódio da terceira temporada de “Pesadelo na Cozinha”.

+Helena Rizzo revela no Instagram data de estreia do MasterChef 2021
+Pesadelo na Cozinha: Sócios lutam para lanchonete não falir após visita de Jacquin
+Pesadelo na Cozinha: Chef se estressa com Jacquin e abandona restaurante

Ao visitar o restaurante Kitanda, que atualmente se chama Casa da Tanea, Jacquin ficou irritadíssimo ao descobrir que os funcionários pegavam alguns dos ingredientes usados na calçada, pois a proprietária tinha uma horta que ficava no canteiro da rua.

“Os cachorros mijam aqui. Os gatos. Não quero isso na minha comida, não. Rua é rua. É poluição, é carro, é animal, é cara que mija à noite, joga cigarro, vai vomitar. É tudo, não tem controle nenhum. Rua não é para ter uma horta”, disparou o francês.

Como era de se esperar, o público concordou, afirma reportagem publicada no Portal da Band. “A mulher tem uma horta na rua e vai pegar coisa de lá na frente do Jacquin”, se divertiu um usuário do Twitter. Confira esse e outros comentários a seguir.

https://twitter.com/levi_yego/status/1384694259358605314

(*) Da redação da Menu