21/10/2020 - 15:06
da redação da Menu
Janaína Rueda, que ao lado do marido Jefferson Rueda é chef e sócia do Bar da Dona Onça e d’A Casa do Porco, foi eleita Ícone da América Latina de 2020 pelo 50 Best, prêmio que anualmente escolhe os 100 melhores restaurantes do mundo.
+Brasil tem cinco premiados no The Best Chef Awards 2020
+Jacquin detona projeto que libera mesas nas calçadas de SP
+A Casa do Porco é eleito o sexto melhor restaurante da América Latina
Além da premiação principal, o 50 Best tem edições regionais para avaliar restaurantes da América Latina e da Ásia.
O anúncio faz parte da contagem regressiva para a divulgação da lista dos 50 melhores restaurantes da América Latina, que acontecerá virtualmente no dia 3 de dezembro.
De acordo com e-mail enviado pelos organizadores do prêmio, Janaína “foi escolhida por seu compromisso com a comunidade”. A indicação também levou em consideração “sua participação no projeto de melhoria na qualidade da merenda escolar em São Paulo, esforços para promover a inclusão por meio da gastronomia, e seu envolvimento no socorro à indústria da hospitalidade durante a pandemia de coronavírus”.
“É muito gratificante e emocionante ser reconhecida por um prêmio como este. Minha esperança é que este espaço ajude a aumentar a conscientização sobre assuntos mais importantes, como o debate sobre diversidade e a busca por uma gastronomia cada vez mais inclusiva e democrática”, comentou a chef.
O Latin America’s American Express Icon Award é concedido à personalidade mais votada na categoria Ícone por mais de 250 especialistas da indústria de restaurantes de toda a América Latina.