Organizado pela editora britânica William Reed (a mesma por trás da lista The 50 Best Restaurants, que elege os melhores restaurantes do planeta) e, neste ano, patrocinada pelo Departamento de Agricultura da Irlanda, o World Steak Challenge pode ser considerado como uma “Copa do Mundo” da carne.

+Brasileira é eleita a melhor chef mulher da América Latina de 2022
+Chefs Janaína e Jefferson Rueda, d’A Casa do Porco, se separam após 20 anos
+Mulheres comandam apenas 6% dos melhores restaurantes do mundo, afirma análise

Realizado desde 2018, o evento recebeu neste ano um número recorde de participantes e produtos inscritos, que foram julgados por um grupo de mais de 60 especialistas independentes. Os resultados foram revelados na semana passada, em Dublin, capital da Irlanda.

O grande vencedor de 2022 foi o produtor japonês StarzenCo, que participou pela primeira vez da competição. O seu corte de Wagyu (raça japonesa que costuma ser apontada como a melhor do mundo em vários rankings) faturou os prêmios de Melhor Steak do Mundo e Melhor Contrafilé do Mundo. A criação de animais do Starzen, à base de ração ultrasselecionada, foi eleita a melhor do mundo.

É a primeira vez que um produtor japonês recebe o prêmio máximo da competição. Com isso, o StarzenCo desbancou o produtor dinamarquês JN Meat, que ficou com o primeiro lugar do World Steak Challenge em todas as outras edições anteriores do evento.

“Estamos muito animados por ter um novo vencedor do World Steak Challenge”, afirmou Ed Bedington, um representante do evento. “Foi muito bom termos nosso primeiro participante do Japão e que, ainda por cima, ganhou o prêmio de Melhor Steak do Mundo”, concluiu.

(*) Da redação da Menu