23/08/2022 - 18:43
Há dezenas de jogos – a maioria feita para celulares – para quem gosta de cozinhar. Até o chef Gordom Ramsay é o protagonista de um desses jogos, geralmente muito coloridos e chamativos.
+McDonald’s agora vende sanduíches dentro do game Minecraft
+Outback abre restaurante virtual dentro do game Grad Theft Auto
+Gordon Ramsay vira chef bonzinho em game para celulares
O jogo de cozinha mais popular dos últimos anos, porém, é um tanto diferente. Chamado Cooking Simulator e o objetivo é realmente simular o preparo de receitas – são mais de 80 no total, que precisam ser elaboradas com os mesmos ingredientes usados no mundo real.
E, em breve, a culinária brasileira de raiz será retratada em um novo simulador, o Brazilian Street Food Simulator, que vai permitir que os jogadores preparem nas telas itens como pastel, tapioca, espetinhos e até caldo de cana. Além de cozinhar, também será preciso trabalhar para conquistar novos clientes e agradar aos antigos.
A ideia de usar a comida de rua brasileira como inspiração para um simulador veio de do brasileiro Alfred Reinold Baudisch, que anunciou no Steam, plataforma de venda de jogos digitais, que está desenvolvendo o jogo sozinho, durante suas horas livres.
“Sou brasileiro e moro no exterior há 4 anos. Sinto falta da comida brasileira e toda a cultura, identidade que existe em cada uma delas. Estou tentando replicar cada detalhe envolvido nessas comidas”, escreveu ele na página do jogo no Steam.
https://store.steampowered.com/app/2125110/Brazilian_Street_Food_Simulator/
Quem quiser experimentar o simulador, no entanto, terá que aguardar até 22 março de 2023, quando Baudisch lançará a primeira fase do jogo, em que a tarefa será preparar caldo de cana. As fases serão lançadas aos poucos e cada uma delas será dedicada a uma receita diferente.
(*) Da redação da Menu