O bartender mexicano Jorge Eduardo Urbano venceu na noite da segunda-feira, 18, o Campari Bartender Competition 2025. Combinando raízes mexicanas, mezcal infusionado com casca de cacau, vermute com lactofermento de huitlacoche e mel de abacate, o “Popurrí Negroni” cativou o paladar dos juízes.

O brasileiro Alieksey Machinsky, com seu coquetel “Cobogoró”, e o peruano Rodrigo Cabrera, com o “Oro silencioso”, completaram o pódio, conquistando o segundo e terceiro lugares, respectivamente.

+ Primeira edição da São Paulo Cocktail Week acontece na capital; confira detalhes
+ Cor, textura e aderência: confira dicas para escolher o melhor macarrão no mercado

“No México, temos um ditado: você pode passar 15 anos com o mesmo pensamento, mas o que importa é seguir sempre em frente, porque isso lhe dará confiança para realizar seus sonhos. Seus êxitos serão o estímulo para continuar, e seus fracassos, a experiência para crescer. Por isso, nunca abandone a luta. ¡Viva México!”, celebrou Urbano.

O peruano Rodrigo Cabrera, o campeão Jorge Urbano e o brasileiro Alieksey Machinsky, respectivamente – Foto: @nubrafasari

O evento, realizado no bar Seen, em São Paulo, reuniu a elite da mixologia da América Latina e teve como banca Giorgio Bargiani, do Connaught Bar, na Inglaterra, Giusy Castaldo e o chef Mohamad Hindi. Além de coroar o campeão deste ano, a reunião buscava reforçar a potência dos países latinos no universo da coquetelaria e explorar a criatividade dos seis finalistas.

“A final de hoje foi a prova viva da potência criativa da nossa região. Vimos seis artistas transformarem suas raízes em coquetéis de classe mundial”, declarou Vinicius Löw, diretor de marketing do Grupo Campari Brasil.

A competição também serviu como um aquecimento para a Negroni Week. A celebração, que acontece globalmente de 22 a 28 de setembro, terá uma edição estendida no Brasil, marcada para 15 a 28 de setembro.