Provavelmente isso já te aconteceu. Você acorda com aquela preguiça, enche uma tigela com cereal matinal, mas, na hora que você abre a geladeira, descobre que o leite acabou. Sem um pingo de energia para ir ao mercado, o jeito é comer o cereal a seco ou passar fome.

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E foi pensando em resolver esse perrengue que a Kellogg’s, maior produtora empresa desse segmento, lançou uma linha de produtos que nem de leite precisa.

Batizada de Insta-bowl, a novidade traz potes com cereais e leite em pó. É só abrir a embalagem, adicionar água gelada, mexer e ver a mágica acontecer. Para não ter erro, cada pote traz uma linha medidora, para colocar a quantidade certa de água e o leite não ficar muito grosso ou muito aguado.

Na teoria, a ideia parece simples – afinal, leite em pó existe há muito tempo. Acontece que o leite em pó não dissolve tão facilmente em água gelada e a Kellogg’s precisou criar uma versão especial do leite desidratado.

Segundo Chris Stolsky, diretor de marketing da Kellogg’s, o investimento foi feito para atender à demanda recente por “alimentos portáteis”. “O Insta-bowl vai permitir que as pessoas consumam nossos cereais em qualquer lugar”, disse, em entrevista à CNN.

“Por causa da correria diária, muita gente não tem tempo de se sentar à mesa para uma refeição”, continua Stolsky. “Nós criamos o Insta-bowl para que as pessoas possam desfrutar dos nossos cereais em praticamente qualquer lugar, sem se preocupar com leite e louça suja, entre outras coisas”, acrescentou.

Por enquanto, os cereais instantâneos estão sendo vendidos apenas nas lojas da rede de supermercados Walmart dos EUA. Eles podem ser encontrados em quatro variedades e custam US$ 1,98 (cerca de R$ 10).

(*) Da redação da Menu