Em uma disputada final, a advogada Kelyn, de 28 anos, ficou com o terceiro lugar da oitava temporada do MasterChef Brasil.

+MasterChef: confira os pratos que os cozinheiros farão na grande final
+Veja quem já foi eliminado do MasterChef Brasil 2021
+Veja quantos seguidores os participantes do MasterChef ganharam no Instagram
+MasterChef Brasil terá episódios diários com 1 hora de duração em 2022
+MasterChef Brasil: inscrições para temporada de 2022 estão abertas
+Veja quanto custa comer nos restaurantes dos jurados do MasterChef

No último episódio, a participante, que é do Estado do Mato Grosso, serviu um cardápio inspirado na região Centro-Oeste. Apesar de as receitas terem sido elogiadas, elas não foram consideradas tão boas quanto às de Isabella e Eduardo.

Passada a adrenalina da gravação, a cozinheira amadora diz que prefere olhar o copo meio cheio. “Cheguei muito perto, fiz 100% do programa. O resultado dá uma frustração, óbvio, mas, ao mesmo tempo, é um enorme alívio. Eu realmente me sinto vitoriosa”, disse ela em entrevista ao site Band.com.

Nascida e criada no interior, em família humilde, a cozinheira conta que descobriu a gastronomia assistindo ao programa. “Quando mais nova, não conhecia restaurantes, não era a minha realidade. Aos poucos, isso foi ganhando força e mudou a minha história”, acrescentou.

“O terceiro lugar é um símbolo muito importante, foi uma trajetória de resistência, de sobrevivência, com altos e baixos, mas, acima de tudo, de muita força e coragem”, avaliou.

Kelyn também garante que continuará envolvida com a gastronomia. “Quero fazer disso um estilo de vida, ter um canal no YouTube, influenciar outras pessoas e promover uma alimentação melhor”, afirmou.

Tudo isso, é claro, aliado com muito estudo e dedicação. “Quero me aprofundar e, se surgir a oportunidade, fazer estágios em restaurantes para aprender com outros chefs.”

(*) Da redação da Menu