02/04/2022 - 14:57
A International Meal Company (IMC), empresa que opera as redes de fast-food KFC e Pizza Hut no Brasil, anunciuou vai começar a receber pedidos 100% automatizados pelas redes sociais Facebook, Instagram e WhatsApp.
+Conheça 10 países em que não é possível comer no McDonald’s
+Saiba quais são as marcas de fast-food mais queridas pelos brasileiros
+Aranha, cobra e toalha: veja algumas das piores surpresas encontradas em comidas
Por trás da novidade está a aquisição da startup de tecnologia israelense Tictuk Technologies, especializada em comércio e pedidos conversacionais (sistema de inteligência artifical que permite que bots atendam clientes), pela Hum! Brands, proprietária internacional das duas marcas.
A solução está sendo oferecida para as empresas que licenciam as marcas KFC e Pizza Hut ao redor do mundo e permite que visualizar os cardápios, receber pedidos e pagamentos sem a necessidade de usar outro aplicativo. O cliente pode retirar o pedido no local, receber em casa e até fazer o pedido dentro das unidades das redes.
O canal de pedidos da KFC será oficialmente lançado no dia 8 de abril, na modalidade “click and collect”, ou retirada no local sem pegar filas. A partir do dia 15 de abril, a empresa vai introduzir o delivery em parceria com a Uber Direct. Nas unidades da Pizza Hut, a implementação do sistema ainda deve demorar mais alguns meses.
Atualmente, o delivery representa 28% das vendas de Pizza Hut e KFC no Brasil. Por outro lado, cerca de metade dessas vendas são realizadas por meio de outros aplicativos de delivery, como iFood e Rappi – e isso reduz a margem de lucro da empresa.
O faturamento da IMC no quarto trimestre do ano passado foi de R$ 764,7 milhões, 52,7% acima do quarto trimestre de 2020 e 21,8% acima do mesmo período em 2019. Com a novidade, a expectativa é aumentar os números em 2022.
(*) Da redação da Menu