• IstoÉ
  • IstoÉ Dinheiro
  • Dinheiro Rural
  • Menu
  • Motorshow
  • Planeta
  • Select
  • Gente
  • GoOutside
  • Hardcore
Anuncie
Revista Menu
MenuMenu
FECHAR
  • Home
  • Receitas
  • Últimas
  • Comidas
  • Bebidas e Drinks
  • Menu Testa
  • Siga-nos:Facebook
Notícias02/04/2018

KFC e Pizza Hut receberão pedidos 100% automatizados pelas redes sociais

KFC e Pizza Hut receberão pedidos 100% automatizados pelas redes sociais (Foto: iStock)

KFC e Pizza Hut receberão pedidos 100% automatizados pelas redes sociais (Foto: iStock)

Pedro Marques
Texto por:Pedro Marques02/04/18 - 14h57min - Atualizado em 02/04/22 - 15h01min

A International Meal Company (IMC), empresa que opera as redes de fast-food KFC e Pizza Hut no Brasil, anunciuou vai começar a receber pedidos 100% automatizados pelas redes sociais Facebook, Instagram e WhatsApp.

+Conheça 10 países em que não é possível comer no McDonald’s
+Saiba quais são as marcas de fast-food mais queridas pelos brasileiros
+Aranha, cobra e toalha: veja algumas das piores surpresas encontradas em comidas

Por trás da novidade está a aquisição da startup de tecnologia israelense Tictuk Technologies, especializada em comércio e pedidos conversacionais (sistema de inteligência artifical que permite que bots atendam clientes), pela Hum! Brands, proprietária internacional das duas marcas.

A solução está sendo oferecida para as empresas que licenciam as marcas KFC e Pizza Hut ao redor do mundo e permite que visualizar os cardápios, receber pedidos e pagamentos sem a necessidade de usar outro aplicativo. O cliente pode retirar o pedido no local, receber em casa e até fazer o pedido dentro das unidades das redes.

O canal de pedidos da KFC será oficialmente lançado no dia 8 de abril, na modalidade “click and collect”, ou retirada no local sem pegar filas. A partir do dia 15 de abril, a empresa vai introduzir o delivery em parceria com a Uber Direct. Nas unidades da Pizza Hut, a implementação do sistema ainda deve demorar mais alguns meses.

Atualmente, o delivery representa 28% das vendas de Pizza Hut e KFC no Brasil. Por outro lado, cerca de metade dessas vendas são realizadas por meio de outros aplicativos de delivery, como iFood e Rappi – e isso reduz a margem de lucro da empresa.

O faturamento da IMC no quarto trimestre do ano passado foi de R$ 764,7 milhões, 52,7% acima do quarto trimestre de 2020 e 21,8% acima do mesmo período em 2019. Com a novidade, a expectativa é aumentar os números em 2022.

(*) Da redação da Menu

Saiba mais
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Vídeo: Por causa de dívida, mulher joga gasolina e ateia fogo em idoso
+ Como limpar capinha de celular transparente de 5 maneiras
+ Cientistas descobrem as causas da progressão do Alzheimer no cérebro
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
international meal company brasil