Um criminoso de bom gosto. É o que se pode dizer de um ladrão condenado pela Justiça da cidade de Votuporanga, no interior do Estado de São Paulo, pelo furto de carnes nobres em 2018.

+Doritos vendido por R$ 21,99 e com parcelamento viraliza nas redes sociais
+Contra furtos, supermercado tranca geladeira com corrente e cadeado
+Supermercados colocam alarmes contra roubo em peças de carne

O homem, identificado apenas pelas iniciais T. V. B, trabalhava em um restaurante de alga gastronomia e foi flagrado escondendo peças de filé-mignon e contrafilé em sua mochila pelas câmeras de segurança do estabelecimento. Os furtos aconteciam quando o homem deixava o serviço.

No total, o ladrão levou 6 kg de filé-mignon, 7 kg de contrafilé, uma peça de queijo, um botijão de gás, um extintor de incêndio e utensílios de cozinha. De acordo com o processo, o valor dos itens subtraídos foi estimado em R$ 1.400.

“O réu afirmou que as mochilas eram revistadas e ficavam em um armário, mas as imagens deixam claro que a mochila estava em seu poder”, escreveu a magistrada Gislaine de Brito Faleiros Vendramini, titular da 1ª Vara Criminal, em trecho da sentença.

Segundo o jornal A Cidade, de Votuporanga, o ladrão tem problemas com drogas e foi sentenciado a cumprir pena de três anos e um mês, em regime inicial semiaberto.

(*) Da redação da Menu