“Deus ajuda quem cedo madruga”, diz o ditado. Mas nem sempre. Foi o que descobriu Rudi Batten, de 22 anos, que tentou roubar uma porção de nuggets de uma loja do McDonald’s na cidade de South Gloucestershire, a 10 km de Bristol (Inglaterra), logo pela manhã.

+Chef de restaurante italiano é morto com tiros na cabeça em MT
+Câmeras registram casal “fazendo a limpa” em restaurante
+Família dá calote de R$ 800 em unidade do Coco Bambu no DF

Aparentemente, Batten não sabia que as lojas da rede servem apenas itens como bolinhos e café durante as primeiras horas do dia. Sem nuggets, o ladrão foi obrigado a fugir do local levando apenas um McMuffin de linguiça, de acordo com reportagem do jornal Bristol Post.

Segundo o jornal, o caso aconteceu em fevereiro passado, quando Batten entrou na unidade da rede de fast-food apontando uma arma falsa para os atendentes do local. Em seguida, o ladrão ordenou que um dos apavorados funcionários abrisse o cofre e roubou 200 libras esterlinas e outras 250 libras esterlinas de um pote de gorjetas.

Segundo reportagem do The Scottish Sun, ele ainda se desculpou aos trabalhadores. “Estou sendo forçado a fazer isso. Eu não quero fazer isso”, disse Batten. Ele se entregou à polícia por volta das 15h.

Ele foi julgado e condenado a seis anos de prisão na semana passada e mais uma vez afirmou que agiu movido pelo desespero. “Ele está realmente arrependido de ter cometido esses crimes”, afirmou sua advogada de defesa durante o julgamento.

(*) Da redação da Menu