Lagostas são conhecidas por suas cascas de cor que pende para o marrom. Em raros casos, os crustáceos podem ter cascas de cores diferentes – algumas chegam a ser azuis, mas a probabilidade de isso acontecer é de uma em 2 milhões.

+Lagosta azul rara escapa de virar jantar e ganha vaga em zoológico
+Jogo da garra com lagostas vivas causa polêmica em restaurante de Cingapura

O caso da lagosta encontrada em um restaurante da rede Red Lobster em Hollywood (EUA), porém, é ainda mais raro: sua casca é de um laranja intenso, quase luminoso, motivo pelo qual ela foi batizada de Cheddar pelos funcionários do estabelecimento.

Pode-se dizer até que Cheddar teve sorte de ter sido vendida a um restaurante de frutos do mar. Acostumados a lidar com esses crustáceos, os funcionários na hora perceberam que o animal era raro – a chance de nascer uma lagosta dessa cor é de uma em 30 milhões – e não merecia a panela como destino.

No final, ela foi levada a um áquario na cidade de Myrtle Beach, no Estado da Carolina do Sul, informou Mario Roque, gerente do restaurante em que Cheddar foi encontrada.

“Um grupo de pessoas incríveis nos ajudou nesta tarefa. Estamos honrados em poder ajudar Cheddar a encontrar um lar”, disse Roque, de acordo com o site Food & Wine.

(*) Da redação da Menu