Desde sua inauguração, em 1993, a cervejaria norte-americana Lagunitas tem uma forte ligação com o universo canino – tanto que o logotipo da cervejaria é um cachorro e a empresa permite que os funcionários levem seus cães de estimação para os escritórios nos EUA.

+“Dog truck” é especializado em petiscos e cerveja para cachorros
+Cervejaria oferece R$ 115.000 mais benefícios a cachorro
+Ben & Jerry’s lança sabores de sorvetes para cachorros nos EUA

No Brasil, a cervejaria também se mostra comprometida com a causa “cachorreira”. Nesta semana, a Lagunitas lançou a iniciativa “Onde está meu dog?”, para ajudar os tutores a reencontrar seus cães desaparecidos.

As pessoas da cidade de São Paulo que derem falta de seu cachorro podem cadastrar informações e enviar fotos do pet perdido ao Instagram e também no Facebook  para que a Lagunitas ajude na busca.

A divulgação ocorrerá por meio de cartazes online, expostos nos perfis oficiais da cervejaria nas redes sociais, e em elógios digitais espalhados pela cidade.

Para garantir a eficiência da busca, os cartazes serão impulsionados e direcionados estrategicamente para usuários que estiverem em bairros próximos ao que o cachorro desapareceu. A divulgação de cada dog fica no ar por 4 dias.

“Em uma cidade agitada como São Paulo, é comum que cães desapareçam acidentalmente durante um passeio ou até mesmo saiam de seus lares por um estímulo externo e não consigam retornar”, afirmou Lucas Pires Barbosa, gerente de marketing da marca, por meio de comunicado.

“Com a ação ‘Onde está meu dog?’ sendo executada de modo geolocalizado, propomos engajar e auxiliar os tutores e comunidades dos bairros de São Paulo na busca desses cachorros desaparecidos”, explica.

A iniciativa acontecerá ao longo dos dois próximos meses e será totalmente gratuita para os tutores. “Não temos certeza de que todos os cães serão encontrados, mas faremos o possível para promover o máximo de reencontros”, acrescentou Barbosa.

(*) Da redação da Menu