Nos EUA, é comum encontrar objetos escondidos atrás de paredes – a lista inclui dinheiro, armas, garrafas antigas e coisas menos agradáveis, como ossos humanos. Na maioria dos casos, as descobertas são totalmente inesperadas e acontecem quando os imóveis são reformados.

+Casal reforma casa e acha 66 garrafas de uísque de 100 anos
+Arqueólogos encontram jarras de cerveja de 9.000 anos na China

Foi mais ou menos isso o que aconteceu com um morador da cidade de Crystal Lake, no Estado de Illinois (EUA), identificado apenas como Rob. Em vez de objetos valiosos ou suspeitos, porém, o homem encontrou um sanduíche e pacotes de batatas fritas do McDonald’s escondidos há pelo menos 60 anos ao reformar o banheiro de sua casa,

Em entrevista à revista Newsweek, Rob disse ter se sentido aliviado por não ter descoberto algo “sinistro” na parede. “Ao remover um acessório no banheiro, notei um pedaço de pano preso atrás do gesso e o puxei para mostrar à minha esposa. Ele estava enrolado e percebemos que havia algo mais no interior”, disse.

“Quando o desembrulhamos, encontramos a velha sacola do McDonald’s e batatas fritas. Ficamos muito eufóricos, pois não esperávamos encontrar algo do tipo”, acrescentou.

Passado o suto, Rob decidiu pesquisar a história do bairro em que mora para saber como as descobertas que um dia foram comestíveis foram parar atrás da parede de seu banheiro. Segundo ele, o imóvel foi construído em 1959 e, à época, havia uma loja do McDonald’s perto de sua casa.

“Acredito que o lanche tenha sido colocado em nossa parede por descuido dos pedreiros que construíram a casa”, disse Rob. E a hipótese é bastante provável.

Ao publicar imagens do sanduíche na rede social Reddit, Rob recebeu o seguinte comentário de um ex-trabalhador da área de construção: “Você ficaria surpreso com a quantidade de sacos de batatas fritas, garrafas de Gatorade, e copos de fast-food dentro de muitas das casas mais novas.”

(*) Da redação da Menu