Quando chegou às telas dos computadores 25 anos atrás, Tomb Raider revolucionou o mundo dos games. Além dos visuais 3D, considerados inovadores para a época, o principal trunfo do título foi a heroína Lara Croft, primeira personagem feminina de videogame a conquistar o status de estrela.

+Chef norte-americano recria receitas do game “Resident Evil Village”
+Pizza Hut lança caixas com versão do game Pac-Man nos EUA
+McDonald’s agora vende sanduíches dentro do game Minecraft

Forte e inteligente, Lara passou longe do estereótipo da princesa que precisava ser resgatada por um príncipe encantado. Com isso, Tomb Raider conquistou o público feminino, que até então não dava muita bola para jogos eletrônicos, e consolidou seu status como ícone da cultura pop.

Desde então, Lara Croft foi a estrela não só de games, mas também de histórias em quadrinhos, desenhos animados e, claro, filmes – nas telonas, aliás, a heroína foi interpretada por outra musa, a atriz Angelina Jolie.

E agora, depois de se aventurar por tantas civilizações antigas, a exploradora se tornou a inspiração para um livro de receitas e guia de viagem, batizado de Tomb Raider: Official Cookbook and Travel Guide.

Não espere, porém, que a própria Lara Croft esteja na cozinha – algo que nem combina com seu perfil, por sinal. O livro traz receitas de pratos clássicos e dicas de lugares visitados pela heroína, como Peru, Japão e Índia. São mais de 40 receitas e várias dicas de viagem para os fãs.

No Brasil, o guia está disponível na Amazon apenas através de compra internacional. Nesta terça-feira (30), o livro de receitas de Lara Croft custava cerca de R$ 230, com frete incluso.

(*) Da redação da Menu